DESABAFOS & LOUCURAS

quinta-feira, novembro 30, 2006

Pânico

Ontem à noite tive um ataque de pânico. Acordei aos berros e só consegui sossegar quando todas as luzes se acenderam e consegui perceber onde é que eu estava. Não sei explicar porquê mas desde esse momento que fui invadida por um sentimento de perda. Acho que "perdi" alguém…

terça-feira, novembro 28, 2006

Nutshell



Sei que a original não é dos Staind mas eu gosto desta cover.

We chase misprinted lies
We face the path of time
And yet I fight
And yet I fight
This battle all alone
No one to cry to
No place to call home

Oooh...Oooh...
Oooh...Oooh...

My gift of self is raped
My privacy is raked
And yet I find
And yet I find
Repeating in my head
If I can't be my own
I'd feel better dead

sexta-feira, novembro 24, 2006

Devido à chuva...

... começo-me a perguntar se será seguro sair à rua.

Pergunta?

O que significa amar verdadeiramente alguém? É assim que começa a estória do livro que estava a ler. Nestes dias pensei muito no que responderia se alguém me fizesse esta mesma pergunta e quando obtive a resposta quase no final do livro, percebi que também tinha sido essa a conclusão a que eu mesma tinha chegado, por isso...

O que significa amar verdadeiramente alguém?
Significa preocuparmo-nos mais com a felicidade da outra pessoa que com a nossa própria felicidade, por muito dolorosas que as opções com que nos deparamos sejam.

Tristeza vs Felicidade

Ontem o dia foi muito nostálgico e triste. Quando cheguei ao comboio abri o livro e automaticamente comecei a chorar. A senhora ao meu lado perguntou-me logo se eu me sentia bem e eu respondi que era do livro. E ela com um olhar muito enternecedor perguntou-me se era uma história comovente e eu limitei-me a abanar a cabeça a responder afirmativamente. A história é bastante comovente mas naquele caso acho que fui inundada pela tristeza daqueles que me rodeiam. Estas duas últimas semanas não têm sido fáceis para ninguém. É a tristeza que abala o N, os mal entendidos que houve entre duas das pessoas que eu gosto mais no Mundo, os escritos do L, os mails da A. Foi tudo junto o que causou desespero eu acho que um pouco em todos nós. O N. só dizia fo**** não há mais nada para acontecer agora?

Hoje por outro lado acordei feliz. Não sei explicar porquê, porque eu detesto acordar cedo e muito menos sair de casa com chuva, mas acordei com um sentimento electrizante de felicidade. E fiquei tão feliz quando pude constatar que as pessoas que esta semana se sentiam tão em baixo, hoje também acordaram esperançosas que a vida vai-lhes correr bem. Adorei ler as palavras contagiantes do N. de confiança para quem ontem parecia que ia saltar da ponte. Acho que no fundo sinto-me aliviada por todos os mal-entendidos se terem resolvido, por as pessoas começarem a levantar a cabeça e terem decidido ser felizes. No fundo por todos nós termos dado um pequeno passo uns pelos outros...
É assim mesmo a vida … uns dias tão perto do poço e outros tão perto do céu.


Apetecia-me dizer tanta coisa mas infelizmente não consigo exteriorizar em palavras aquilo que sinto. :)

quarta-feira, novembro 22, 2006

Moldura digital

Hoje à hora de almoço um amigo diz-me que já tinha comprado a sua prenda de Natal. Ele compra sempre uma prenda para ele próprio e eu até acho piada nisso, mas piada mesmo tem a prenda que ele comprou que consiste nada mais, nada menos numa moldura digital. Eu fiquei a olhar para ele a interrogar-me o que raio seria uma moldura digital. Ele ri-se com a sua descoberta e diz que as molduras normais que nós conhecemos já passaram à história. O futuro consiste em ter molduras digitais na mesinha de cabeceira, ou seja, em vez de termos a mesma fotografia sempre na moldura, esta moldura digital faz um slide show com várias fotografias (as que nós lhe colocarmos na memória), sem termos que estar constantemente a revelar fotos, o que e uma grande "ajuda" para quem já só usa a fotografia digital. Fiquei em êxtase com esta novidade no mercado. Quando vemos as pessoas a olharem para a moldura é só vê-las de boca aberta com o espanto da descoberta. :)

Adorei
Mais informações em: http://ciberia.aeiou.pt/?st=5651

Viagens

Começamos todos a sonhar, magicar, dar palpites. A busca inicia-se à procura de sítios mágicos, esplêndidos e depois o sonho desvanece-se num instante. Tem sido assim já há algum tempo. Os planos nunca passam disso mesmo e nunca chegam a concretizar-se. Estou farta de adiar os meus sonhos, as minhas viagens.
Imagino que os próximos planos vão pelo mesmo caminho...

Parabéns

Hoje o meu blogue faz um aninho de existência por isso está de parabéns.

Gostava de o ter criado por melhores razões mas a verdade é que foi o meu sentimento de mágoa, desilusão e muitas vezes desespero que me levaram a criá-lo. Hoje em dia tornou-se um vício. Um vicio bom diga-se ... mais desabafos e menos loucuras.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Would?

sexta-feira, novembro 17, 2006

Gostei :)



A modelo e actriz, Monica Belluci, assumiu que pede aos fotógrafos para retocarem as suas rugas, curvinhas e seios antes de as fotos serem publicadas. Segundo os fotógrafos quase todas as fotos de modelos são tratadas em photoshop antes de serem publicadas. A Mónica assumiu que o faz e salienta "quando as pessoas olham para uma fotografia minha pensam que sou perfeita mas na realidade sou uma pessoa bem normal". E das normais é que nós gostamos.

Muita...

Mas mesmo muita estupidez se tem escrito nestes últimos dias. Quanto mais se tenta ajudar mais se prejudica. Quanto mais nos tentam ajudar mais se prejudicam.

Até se lava roupa suja, mas claro que é sem feedback que é para não ofender susceptibilidades do próprio autor.

quinta-feira, novembro 16, 2006

...

Às vezes o que apetece responder é: mas alguém te perguntou alguma coisa? Mais actos e menos palavras constroem e provam muito mais.

Coisas da profissão

No fim da tarde um ginecologista aguarda pela sua última paciente que não há meio de chegar. Depois de mais de 45 minutos ele supondo que ela já não vem, resolve tomar um gin tónico para relaxar antes de voltar para casa. Instala-se confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a paciente que chega toda sem graça e cheia de desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, responde o médico. Olhe, estava a tomar um gin tónico enquanto esperava por si. Não quer um também, para relaxar?
- Aceito com prazer... responde a paciente, aliviada.
Ele serve-lhe um copo, com gin e água tónica, senta-se na sua frente e começam a conversar. De repente ouve-se um barulho e uma voz feminina do lado de fora da porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É a minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas! :-) :-) :-)

It´s so hard



"I'm just thinkin' about the child in me,
That I’m sometimes feel inside
And I'm figuring out just what it is
That makes me feel so small
Is it you, that hurts me when I give myself
Every day and every night

Am I too blind to see that it doesn't work out..."

Last Time

Perdi a minha fé.


How could ive been so blind.

Substituto procura-se...

Fez-me muita confusão ver a rapidez com que um ser humano substitui outro ser humano. Há quem me diga que as pessoas e as relações não são substituíveis. Sabem uma coisa? Como quiserem, não estou aqui para discutir, reflectir sobre isso, mas sim a rapidez com que se substitui o lugar de namorada/o. Esse lugar substitui-se ou não? Bem, de certeza que deve depender de pessoa para pessoa.
Quando o vejo a sair do quarto pensei ok voltaram, para ser mais sincera eu pensei logo que o fim-de-semana tinha sido para esclarecer o que tinha acontecido e continuar em frente. E qual não é o meu espanto quando afinal não era ele mas um rapaz com uma fisionomia que parecia tal e qual ele. Só não fiquei especada a olhar para ele porque achei que parecia mal, mas automaticamente deixei de reagir e não cumprimentei mais ninguém da sala. Só quando caí em mim é que percebi que tinha sido um duro embate e toca a cumprimentar quem faltava. Eu gostava de ter percebido o que é que cada pessoa daquela sala sentiu quando o cumprimentou. Será que todos pensaram o mesmo que eu ou as semelhanças foram-lhes completamente alheias. Eu sei que tenho uma grande capacidade de observação mas naquele caso não era preciso uma observação assim tão perspicaz pois estava tudo ali sem tirar nem pôr.
Quando saímos só pensava que a rapidez com que se substitui o lugar de namorada/o é aterrorizante. Retira-se uma pessoa e no exacto momento já está lá outra para o substituir. Voilá. É rápido, simples e indolor. Pensei outras coisas, mas essas guardo-as para mim.

m2

Existem pessoas que apenas vêm o m2 à sua volta, apenas conseguem olhar para aquele espaço e não conseguem ir mais além. Eu acredito que quem vê mais, para além do seu umbigo ou do seu m2 consegue alcançar o "olhar" bem mais longe. Consegue ver aquilo que sempre quis ver e até ter uma melhor percepção do seu m2. Não é preciso um grande esforço para se conseguir, basta apenas uma pequena vontade.


Eu continuo sem aprender. Por mais que uma pessoa faça, tente, se esforce, esperneie, engula, mesmo assim não consegue chegar ao seu objectivo. Qual é o sentido então?

quarta-feira, novembro 15, 2006

...

Para mudar de ares vou ligar o ar quente no máximo e imaginar que estou a fazer sauna num país distante. :)

segunda-feira, novembro 13, 2006

...

Afinal parece que havia muito mais para acontecer. A semana prolonga-se.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Pergunto-me...

... não há mais nada para acontecer esta semana?

Desejos...

... para o fds. Não precisa de ser por esta ordem. :)

  • Um banho cheio de espuma com sais e "bolinhas" surpresa.
  • Uma massagem com óleos.
  • Um jantar romântico à luz das velas.
  • Um filmezinho bem enroscadinha e aconchegada.
  • Um passeio à beira-mar a sentir o cheiro a água salgada enquanto o frio arrefece a cara.
  • Uma conversa honesta.
  • Uma dança.
  • Um abraço.
  • Um dar de mãos.
  • Um sono repousante e tranquilo.
  • Um acordar a meio da noite...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Desabafos

Este texto provavelmente não vai fazer sentido a ninguém mas é mesmo um desabafo.

Esta semana está demasiado longa. Eu olho para o relógio e as horas não passam e apesar de hoje ser quinta-feira parece que ainda vai demorar uma eternidade até o dia de amanhã acabar para entrarmos no fim-de-semana.

Por falar em fim-de-semana. Eu pensava que este fim-de-semana ia ser bastante diferente. Aliás até já me sentia com energias redobradas para começar a semana só de saber que no fim-de-semana ia para fora. E quando penso nas razões porque não vou e sobretudo por causa de quem fico fula. Sinceramente não percebi a atitude e acho impossível permanecer impávida e serena quando uma pessoa se mostra tão insensível, mimada e mais não sei o quê. A palavra sacrifício é uma palavra muito forte e usada neste contexto é uma palavra feia. A minha pergunta é: como é que vais ter coragem de olhar para todos nós agora?

Ontem fui moça de recados. Sei que a culpa foi minha porque aceitei, mas acho triste só nos lembrarmos dos outros quando queremos um favor dessa pessoa e ainda por cima refilas comigo porque eu não te telefono. Haja paciência.
Quanto ao segundo recado eu fico contente por puder ter ajudado. Mal ela sabe que é graças a mim que vai ter prenda. Pode ser que assim pare de embirrar comigo. :)
Mas acho que a prenda fica melhor a mim. :)

Quando penso no que tenho para fazer até me dá náuseas. Sim náuseas é a palavra certa. Tanto para fazer em casa e no trabalho e diga-se que a produtividade não anda nos melhores dias.

Acabaram de me telefonar para me comunicarem que um amigo tem um tumor nos testículos. Não me sai da cabeça os 24 anos que ele tem. 24 anos. Como é que é possível a nossa vida ser abalada assim nesta idade. Não compreendo e não aceito. O engraçado é que ele é o mais calmo de todos nós. Ele é que vai passar pela operação e ele é que conforta os outros.
O ridículo da situação é que ele ia ser operado hoje mas por causa da greve da função pública só vai na terça-feira. Sem comentários.

Quanto ao dvd grandes esperanças vou seguir o vosso concelho e virar-me para a net para ver se encontro o filme. Obrigada pelos comentários.
Sabem o que é que me irrita. É que há uns tempos eu vi o filme na worten só que era num pack com outro filme e como eu não queria o outro filme não comprei. Já pensei em esbofetear-me por causa disso mas a cara é minha, por isso as minhas palavras não passam a acções.

Agora vou suspirar umas quantas vezes e respirar fundo…

terça-feira, novembro 07, 2006

... Fnac

Eu: Boa Tarde. Tem o dvd Grandes Esperanças?
Funcionário: Não.
Eu: E sabe quando é que vai ter?
Func: Nunca.
Eu: Como nunca?
Func: A editora decicidiu retirá-lo do mercado.
Eu: Hã? Como decidiu retirá-lo do mercado?
Func: Apenas decidiu.
Eu: Mas isso é normal?
Func: É.
Eu: Mas sabe a razão?
Func: Porque sim.

Limitei-me a virar-lhe as costas. Apenas sei que nunca vão ter o filme mas não sei o porquê. E Deus sabe como eu gosto de respostas às minhas perguntas.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Festival de Chocolate

Ontem foi dia de visitar o Festival Internacional de Chocolate em Óbidos. Desde o primeiro ano que foi inaugurado que eu me “lambuzava” cada vez que ouvia falar do festival. Só de imaginar uma feira de chocolate todas as minhas veias pediam uma overdose desse fantástico sabor que é o chocolate. Quem me conhece bem sabe o quanto eu gosto de chocolate branco, de leite, de menta, amargo, com amêndoas, etc. Já disse o quanto eu gosto de chocolate?
Mas o que o festival se tornou foi uma autêntica decepção. Imaginem o que é isso para uma chocolate dependente. Não sei se algum dia eu irei recuperar.
Eu imaginava um festival com cheiro a chocolate onde em cada esquina se via uma fonte a jorrar chocolate, uma verdadeira pérola na imaginação de cada um. Mas afinal este festival trata-se de uma feira com chocolate normal onde as fontes foram substituidas por barracas onde cada um tenta vender os seus produtos. Eu imaginava que se tratando de um festival internacional, acho que a palavra internacional diz tudo, os visitantes se iriam deparar com degustações de chocolate do Mundo, ou seja, iríamos conhecer os sabores dos chocolates que se fazem por esse Mundo fora. Mas no fundo esta feira serve para vender os chocolates que normalmente encontramos à venda no supermercado. Sem degustações, se quisermos comer um pouco de chocolate temos que pagar por coisas banais, tais como: salame (que ficou muito a desejar), bolos de chocolate normais, chocolates quentes, crepes e sinceramente acho que só a ginginha ou o moranguinho servido em copo de chocolate é que se safam.
Saí de lá muito inconformada com a decepção e sem overdose. Aliás acho que até já comia um chocolatinho.

Novidades

Já temos a Árvore de Natal. Uma árvore grande ... ok enorme é a palavra certa ... que não sei bem onde é que a vou colocar. Será que isso é importante? Espaço há-de arranjar-se para os seus 2,10m de altura. Estou a tentar magicar é onde é que é esse lugar. No sábado todos davam palpites sobre o melhor lugar, mas o pior é que cada um dava um palpite diferente. Não existe definitivamente unanimidade neste assunto. :) Mas, sim existe sempre um mas, faltam ainda os enfeites para a rechear...

sexta-feira, novembro 03, 2006

Só para que saibas...

... queria ter lá estado ontem ... queria muito...