DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, novembro 06, 2006

Festival de Chocolate

Ontem foi dia de visitar o Festival Internacional de Chocolate em Óbidos. Desde o primeiro ano que foi inaugurado que eu me “lambuzava” cada vez que ouvia falar do festival. Só de imaginar uma feira de chocolate todas as minhas veias pediam uma overdose desse fantástico sabor que é o chocolate. Quem me conhece bem sabe o quanto eu gosto de chocolate branco, de leite, de menta, amargo, com amêndoas, etc. Já disse o quanto eu gosto de chocolate?
Mas o que o festival se tornou foi uma autêntica decepção. Imaginem o que é isso para uma chocolate dependente. Não sei se algum dia eu irei recuperar.
Eu imaginava um festival com cheiro a chocolate onde em cada esquina se via uma fonte a jorrar chocolate, uma verdadeira pérola na imaginação de cada um. Mas afinal este festival trata-se de uma feira com chocolate normal onde as fontes foram substituidas por barracas onde cada um tenta vender os seus produtos. Eu imaginava que se tratando de um festival internacional, acho que a palavra internacional diz tudo, os visitantes se iriam deparar com degustações de chocolate do Mundo, ou seja, iríamos conhecer os sabores dos chocolates que se fazem por esse Mundo fora. Mas no fundo esta feira serve para vender os chocolates que normalmente encontramos à venda no supermercado. Sem degustações, se quisermos comer um pouco de chocolate temos que pagar por coisas banais, tais como: salame (que ficou muito a desejar), bolos de chocolate normais, chocolates quentes, crepes e sinceramente acho que só a ginginha ou o moranguinho servido em copo de chocolate é que se safam.
Saí de lá muito inconformada com a decepção e sem overdose. Aliás acho que até já comia um chocolatinho.

4 Comments:

  • Então ainda bem que não fui, que pela tua descrição provavelmente ia ficar tão desiludida como tu! É que eu também tenho uma imaginação fértil e já estava a fazer um super filmes com a história do Festival. Há coisas que são muito melhor na nossa cabeça do que na realidade!

    By Blogger Unknown, at 06 novembro, 2006  

  • Uns bombons/barras/pedaços/etc de chocolate são sempre bemvindos. O melhor mesmo é saborear e deixar derreter na boca muito lentamente.

    Os amargos são os melhores.

    By Blogger Nelson Ivan, at 06 novembro, 2006  

  • Bom... assim também perco a ideia de lá ir!:P

    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 07 novembro, 2006  

  • Adoro chocolate, e gostaria de conhecer o Festival, mas, pelos vistos, não é grandes coisa...:(

    Beijinhos de continuação de um bom dia!;-)

    By Blogger Mónica Lice, at 07 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home