DESABAFOS & LOUCURAS

quinta-feira, novembro 16, 2006

Substituto procura-se...

Fez-me muita confusão ver a rapidez com que um ser humano substitui outro ser humano. Há quem me diga que as pessoas e as relações não são substituíveis. Sabem uma coisa? Como quiserem, não estou aqui para discutir, reflectir sobre isso, mas sim a rapidez com que se substitui o lugar de namorada/o. Esse lugar substitui-se ou não? Bem, de certeza que deve depender de pessoa para pessoa.
Quando o vejo a sair do quarto pensei ok voltaram, para ser mais sincera eu pensei logo que o fim-de-semana tinha sido para esclarecer o que tinha acontecido e continuar em frente. E qual não é o meu espanto quando afinal não era ele mas um rapaz com uma fisionomia que parecia tal e qual ele. Só não fiquei especada a olhar para ele porque achei que parecia mal, mas automaticamente deixei de reagir e não cumprimentei mais ninguém da sala. Só quando caí em mim é que percebi que tinha sido um duro embate e toca a cumprimentar quem faltava. Eu gostava de ter percebido o que é que cada pessoa daquela sala sentiu quando o cumprimentou. Será que todos pensaram o mesmo que eu ou as semelhanças foram-lhes completamente alheias. Eu sei que tenho uma grande capacidade de observação mas naquele caso não era preciso uma observação assim tão perspicaz pois estava tudo ali sem tirar nem pôr.
Quando saímos só pensava que a rapidez com que se substitui o lugar de namorada/o é aterrorizante. Retira-se uma pessoa e no exacto momento já está lá outra para o substituir. Voilá. É rápido, simples e indolor. Pensei outras coisas, mas essas guardo-as para mim.

3 Comments:

  • Realmente...é verdade!!!
    Como será possível...mas a vida por vezes é assim!
    E nós temos apenas que aceitar ou não!!!

    Um beijinho

    By Blogger Sandra, at 16 novembro, 2006  

  • Porra, podes crer!! Eu também não consigo entender como isso é possível...

    As pessoas deixam marcas... marcas que não se apagam como quem tira maquilhagem...:(

    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 17 novembro, 2006  

  • Se a substituição foi assim tão fácil, penso em duas possibilidades:

    1. Ou a anterior relação não valia nada.
    2. Ou é uma fuga para frente desesperada, para marcar uma posição. Tão depressa veio como há de ir.

    ;)

    By Blogger Unknown, at 18 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home