DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, novembro 24, 2006

Tristeza vs Felicidade

Ontem o dia foi muito nostálgico e triste. Quando cheguei ao comboio abri o livro e automaticamente comecei a chorar. A senhora ao meu lado perguntou-me logo se eu me sentia bem e eu respondi que era do livro. E ela com um olhar muito enternecedor perguntou-me se era uma história comovente e eu limitei-me a abanar a cabeça a responder afirmativamente. A história é bastante comovente mas naquele caso acho que fui inundada pela tristeza daqueles que me rodeiam. Estas duas últimas semanas não têm sido fáceis para ninguém. É a tristeza que abala o N, os mal entendidos que houve entre duas das pessoas que eu gosto mais no Mundo, os escritos do L, os mails da A. Foi tudo junto o que causou desespero eu acho que um pouco em todos nós. O N. só dizia fo**** não há mais nada para acontecer agora?

Hoje por outro lado acordei feliz. Não sei explicar porquê, porque eu detesto acordar cedo e muito menos sair de casa com chuva, mas acordei com um sentimento electrizante de felicidade. E fiquei tão feliz quando pude constatar que as pessoas que esta semana se sentiam tão em baixo, hoje também acordaram esperançosas que a vida vai-lhes correr bem. Adorei ler as palavras contagiantes do N. de confiança para quem ontem parecia que ia saltar da ponte. Acho que no fundo sinto-me aliviada por todos os mal-entendidos se terem resolvido, por as pessoas começarem a levantar a cabeça e terem decidido ser felizes. No fundo por todos nós termos dado um pequeno passo uns pelos outros...
É assim mesmo a vida … uns dias tão perto do poço e outros tão perto do céu.


Apetecia-me dizer tanta coisa mas infelizmente não consigo exteriorizar em palavras aquilo que sinto. :)

6 Comments:

  • Ja tive a mesma reaccao, com o livro "A margem do Rio Piedra, eu sentei e chorei"... foi mais forte do que eu!

    Beijos enormes para ti :)

    By Blogger _+*Ælitis*+_, at 24 novembro, 2006  

  • E o importante é que sairam reforçados destas semanas!!
    E agora chega de tristeza, está na altura de ver o lado bom e avançar paras as coisas felizes!:)

    Um fim de semana muito feliz!:)

    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 24 novembro, 2006  

  • Há uma amiga minha que diz sempre "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe!". Muitas vezes não damos tempo suficiente para que tudo volte ao lugar naturalmente. Queremos sempre tudo para ontem. Forçamos e ainda ficamos pior. Fico satisfeita que já estejas "on your feet again"!

    PS: Tenho gostado muito das tuas visitas e comentários!

    Beijinhos

    By Blogger Unknown, at 24 novembro, 2006  

  • Na capoeira há uma música que diz o seguinte ...

    "Capoeira, balança, balança ... mas não cai!"

    Com coragem e força interior continuaremos sempre em pé ...

    By Blogger Nelson Ivan, at 24 novembro, 2006  

  • :)

    By Anonymous Anónimo, at 24 novembro, 2006  

  • AAinda bem linda que tás assim!!!
    Continua feliz, tá???

    Beijinhos

    By Blogger Sandra, at 29 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home