DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, abril 28, 2006

Portimão...

... aqui vamos nós. Tivemos muita sorte e parece que o sol veio para ficar. No passado fim-de-semana quase que desmarcávamos estas mini férias devido à chuva que se fez sentir, mas afinal o sol voltou a aparecer e parece que veio para ficar. :)
Mas para além da praia, dos passeios e dos petiscos ainda temos que ter tempo para comprarmos os bilhetes para o concerto dos Pearl Jam em Setembro. :)
Por isso aqui vamos nós em passeio. Boas mini-férias para todos.
Beijocas

Perfeição

Perfeição - acabado; completo; que não tem defeito físico ou moral; que tem tudo o que lhe pertence ter; magistral;

Se era assim tão perfeito porque é que acabou?

quarta-feira, abril 26, 2006

Falta-me algo...

... para ser feliz. Falta-me algo para rir. Falta-me algo para lutar. Falta-me algo para ser mais forte. Falta-me algo para chorar. Falta-me algo para amar. Falta-me algo para ser amada. Falta-me algo para me tranquilizar.
O que mais me magoa é que me falta algo para escrever...

segunda-feira, abril 24, 2006

...

Não escrevo para não inquietar o meu coração de sonhos, dúvidas, provocações e desalentos. Não escrevo porque falta algo e quando descobrir o que é recomeço novamente.

quarta-feira, abril 19, 2006

Garantias

“… nenhum te vai dar as garantias de que vai funcionar, que vai ser o amor da vida, ninguém sabe o que vai acontecer, quando e como vai”.

Se nós não sabemos o que vai acontecer, para quê continuar a apostar em sucessivas relações? Para quê esperar pelo que pode nunca vir a acontecer connosco? E se nunca ninguém nos dá garantias então o que são os votos de casamento? "Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza todos os dias da nossa vida" (desculpem se a frase exacta não é esta). Esta última frase "todos os dias da nossa vida" não será isso uma garantia, uma jura de amor? Haverá garantia maior?

Afinal as garantias podem ser dadas ou não?

Mata-me outra vez - O. V.

"Fala-me um pouco mais,
Era tão bom ficar,
O mal é que eu já não sei quem eu sou...
Eu não sei se eu sou capaz
De me ouvir.

Fala-me um pouco mais,
Era tão bom subir,
E dar o que eu nunca dei a ninguém..."


Ficou no ouvido. Já vi o concerto uma data de vezes. :)

Sentido

"O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido."

Niels Bohr

terça-feira, abril 18, 2006

Esclarecimentos

Enquanto que uns tentam esclarecer ao máximo todos os mal entendidos, outros só querem mudar de assunto ou esquecer para não abalar serenidades. Como é possível passar uma borracha pelo assunto se tudo fica a meio. Se não existem esclarecimentos suficientes os mal-entendidos não podem de maneira alguma serem esclarecidos. No passado por muito que me magoasses nunca deixavas frases a meio. Agora tudo fica incompleto entre nós.

...

Às vezes...

... passamos a vida toda à espera de ouvir aquelas palavras ou receber aquele gesto. Mas quando finalmente recebemos o que tanto desejamos afinal não significa nem nos marca tanto assim...

Férias a quanto obrigas

Hoje ao ler o comentário da piquinota a dizer que ia ter uns dias de férias, lá pensei que sortuda. Pensei mesmo bolas também tenho que tirar uns dias para ver se ganho mais genica, entusiasmo. E comecei a sorrir … podem não ser férias mas no fim-de-semana prolongado de 29, 30 e 1 de Maio vou para Portimão com algumas das pessoas mais importantes para mim. Adorei as férias do ano passado e espero que estes dias se possam repetir com a mesma intensidade de amizade e calor humano. Vendo bem acho que vai ser diferente com a tua presença por perto.

Falta muito? :)

Será...

... que compreendes o que sinto, os meus medos, receios, dúvidas. Será que compreendes ou já estás farto de tentar compreender?

Desilusão

Desilusão - perda de ilusão; desengano; decepção.

A mim o que mais me custa é desiludir os outros. Desiludir as pessoas de quem mais gosto. As pessoas que esperam tanto e mais de mim. Não os quero desiludir por nada mas sobretudo não me quero desiludir a mim própria. Sei que pode ser difícil mas eu venho sempre em primeiro lugar. Tem que ser assim. Nem mais nem menos.

segunda-feira, abril 17, 2006

Pablo Neruda

"Dois amantes felizes não têm fim nem morte,
nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
são eternos como é a natureza".

Ai se eu pudesse...

... acho que ia de fim-de-semana prolongado outra vez. :) Já sonho com o feriado da próxima semana.

Balanço do fim-de-semana

Apesar de ter sido tudo combinado em cima do joelho tenho a dizer que o fim-de-semana prolongado em Serpa foi muito bom. A viagem acabou por correr muito bem e os dois concertos foram fantásticos como provam as minhas fotos e vídeos. Se quiseres vais ter que pagar muito bem por elas ... há pois é. :)

Mas mais uma vez vou ter que reclamar com São Pedro que não hesitou em molhar os pobres mortais na Sexta-Feira e congelou-nos na noite de Sábado. :( Apesar de todos os receios ninguém acordou doente no Domingo, quer dizer retirando alguma rouquidão...

A minha única tristeza foi não ter comido uma queijadinha de Serpa. Fiquei com água na boca...

quarta-feira, abril 12, 2006

:)

Fim-de semana aqui vou eu. Espero que o sol se mantenha nestes próximos dias para uns belos passeios...

Ai, ai

Estou com uma enorme moleza. :( Cheguei agora do almoço e a única coisa que me apetece fazer é deitar-me na areia quentinha enquanto apanho uns banhos de sol. Estou a sonhar acordada literalmente.
Só falta o resto da tarde para ir de fim-de-semana prolongado mas a vontade de trabalhar é muito pouca...
Vou fazer um esforço ... aliás um grande esforço.
:(

Acho que não...

Eu uso o produto das lentes de contacto que foi retirado do mercado nos EUA e na Ásia. Apesar de não ter sido retirado do mercado na Europa acho difícil voltar a ganhar confiança nesta marca. Afinal é dos olhos que nós estamos a falar e quando lemos que aquela infecção pode provocar a cegueira, faz-nos pensar duas vezes se realmente queremos arriscar…

terça-feira, abril 11, 2006

Podia...

Podia escrever agora tanta coisa. Podia mas não vou escrever. Prefiro resignar-me ao silêncio. Afinal uma semana curta pode acabar por se tornar demasiado longa.

segunda-feira, abril 10, 2006

...

"Amar-se a si próprio é o inicio de um romance para toda a vida."

Please..

... don't say I love you,
those words touch me much too deeply
and they make my core tremble
Don't think you realize the effect you have over me
Please don't look at me like that
It just makes me want to make you near me always
Please don't kiss me so sweet
it makes me crave a thousand kisses to follow
And please don't touch me like that
makes every other embrace seem pale and shallow
And please don't come so close
it just makes me want to make you near me always
Please don't bring me flowers
they only whisper the sweet things you'd say
Don't try to understand me
our hands already know too much anyway
It just makes me want to make you near me always
And when you look in my eyes
please know my heart is in your hands
It's nothing that I understand, but when in your arms
you have complete power over me
So be gentle if you please, 'cause
Your hands are in my hair, but my heart is in your teeth
And it makes me want to make you near me always

É engraçado...

... como tudo podia ser tão diferente se nos esforçássemos um bocadinho que fosse.

sexta-feira, abril 07, 2006

Quem...

... procura sempre encontra. Para não esquecer. Se eu não quero saber para quê que eu pergunto. :(

Próxima compra


Comedora de livros. Nham, nham...

Some happy news

Mal li o assunto do teu mail "some happy news" pensei ele vai-me contar que a C. está grávida. E depois de muito paleio lá confirmaste as minhas suspeitas. :) Fico muito feliz por vocês os dois e desejo/espero que a gravidez corra o melhor e mais tranquilamente possível.
Sem notícias tuas desde que partiste para a América já lá faz uns bons meses, e quando me contactas é logo para dar uma notícia de arromba destas. :) Podes continuar porque estas surpresas são sempre boas.

É tão estranho ver como as coisas mudaram. Faz precisamente dois anos que estávamos todos em viagem de finalistas no Brasil ... parece que ainda foi ontem, no entanto já tanto mudou. A maioria de nós já comprou casa, vai-se casar, juntar ou já se juntou e o D. vai ser o primeiro a ser pai. :)

O tempo realmente não espera por ninguém...

Depois destas notícias sinto que fui eu a única que estagnei no percurso. Será possível?

Fim-de-Semana

Quando chega quarta-feira já só penso no fim-de-semana e nos planos para ele. Como já é sexta já posso sonhar bem acordada. Não sei se tenho tempo para fazer tudo. Planos há muitos mas tempo...

Leitura

Depois de ter acabado ontem o último romance de Nicholas Sparks, já li todos os seus romances - 11 no total, acho sinceramente que actualmente os livros são muito comerciais. Os escritores quase que fazem livros a martelo. E o que foi feito do processo de criatividade? Nem todos os dias temos entusiasmo para escrever, logo não nos podemos impor processo criativo só porque os editores querem.

Parece quando estamos à espera do CD da nossa banda preferida e ele acaba por não ser tão bom como os outros, e imediatamente penso, pois talvez devessem ter demorado mais um bocadinho no processo criativo.

Criatividade não tem hora. Ela pode vir agora como jamais aparecer. Por isso demorem-se no processo criativo. Criem, criem muito e só depois construam.

...

"... Se regressar, será aos teus olhos que regresso"

Pensar duas vezes...

... Se te entrego o meu álbum de fotos de bebé. É que afinal ainda tinha as bochechas maiores do que aquilo que eu pensava. :) Acho que temos que fazer um acordo antes.

Também era para levar o meu álbum de fotos do Brasil mas descobri que afinal tenho lá mais fotos, mais precisamente de Espanha, Mil Fontes e dos piqueniques. Achei que não era uma boa ideia. Talvez ainda não esteja preparada para rever aquelas fotos contigo. :(

Mas revi-as sozinha e custa-me a acreditar que realmente ela seja má, talvez apenas esteja confusa como todos nós.

Mas tudo tem o seu tempo... e ele é sem dúvida um bom ajudante. :)

Relatório do estado do Mundo

Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:

  • 57 Asiáticos
  • 21 Europeus
  • 14 Americanos (norte e sul)
  • 8 Africanos
  • 52 mulheres
  • 48 homens
  • 70 pessoas de cor
  • 30 caucasianos
  • 89 heterossexuais
  • 11 homossexuais

  • 6 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América
  • 80 pessoas viveriam em más condições
  • 70 não teriam recebido qualquer instrução escolar
  • 50 passariam fome
  • 1 morreria
  • 2 nasceriam
  • 1 teria um computador
  • 1 (apenas um) teria instrução escolar superior

Quando olhas para o mundo nesta perspectiva, consegues perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação? Pensa também no seguinte:

  • Esta manhã, se acordaste de saúde, então és mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.
  • Se nunca sofreste os efeitos da guerra, a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome, então és mais feliz do que outras 500 milhões de pessoas do Mundo.
  • Se podes entrar numa igreja (ou mesquita) sem medo de ser preso ou morto, és mais feliz do que outras 3 milhões de pessoas do mundo.
  • Se tens comida no frigorífico, tens sapatos e roupa, tens uma cama e tecto, és mais rico do que 75% das outras pessoas do mundo.
  • Se tens uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num mealheiro, pertences ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.

Se estás a ler esta mensagem, és triplamente abençoado, pois:
1. Alguém acabou de lembrar-se de ti.
2. Não fazes parte do grupo de 200 milhões de pessoas que não sabe ler.
3. e... tens um computador!

Tal como alguém uma vez disse:

  • " Trabalha como se não precisasses do dinheiro ,
  • Ama como se nunca tivesses sido magoado,
  • Dança como se ninguém estivesse a ver-te,
  • Canta como se ninguém te estivesse a ouvir,
  • Vive como se a terra fosse o Paraíso ."

Dá que pensar não dá. :(

quinta-feira, abril 06, 2006

DDDDUUUUHHHH

Sempre que vou fazer um comentário num blog que tem o word verification tenho medo de falhar as letras. :( Eu sei que isto pode soar disparatado mas morro de medo de não acertar nas letras. E porquê perguntam vocês? Porque a seguir o computador diz que as letras estão mal e dá umas mais fáceis (tipo b a ba) para ter a certeza que nós acertamos. Tenho a ideia que quando falho o computador pensa "dddddddduuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhh como é que podes falhar uma coisa tão fácil? Ok vou dar uma mais fácil agora. Boa estás quase... não desesperes".
DDDDDDDDDUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHH para ti também...

Medo

... o meu maior medo é estar a meter-me onde não sou chamada. Afinal com que direito é que eu o faço?

Pensamentos

"Passamos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita"

"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda"

Nham...Nham...

Nada como acabar o dia com um jantar romântico, enroscar-me, ver mais um episódio do lost (perdidos) e comer guylian. Nham, nham. :)

quarta-feira, abril 05, 2006

... Estoril

Esta bela foto, na minha opinião claro, foi tirada no passeio marítimo do Estoril (calçadão para os brasileiros). Este passeio é o meu preferido. Apesar de ter o passeio marítimo de Oeiras a apenas cinco minutos de casa, o do Estoril para mim é mais bonito, mais místico e leva-me de volta ao passado, mais propriamente aos passeios que eu dava com o meu pai. Esta foto foi tirada num belo dia onde nos fartámos de andar e acabámos por ir parar a Cascais. Não foi cansativo, muito pelo contrário, foi um dia de descobertas mútuas. :)
Aqui ficam com a foto... Talvez ela vos transporte para um lugar só vosso.

Depressão vs Chocolate

Estou deprimida...

Depois de reler uma data de textos escritos por mim outrora, e de reler os de outras pessoas (que infelizmente dou demasiada importância para aquilo que valem) cheguei à conclusão que estou deprimida.
É verdade… podia ter sido esperta e ter chegado a outra conclusão mas só cheguei mesmo a esta. Estou deprimida por me deixar ir abaixo assim tão facilmente, por certas e determinadas coisas/pessoas me incomodarem tanto. Que mesquinhez que às vezes as pessoas são. Chateia-me a cobardia de alguns e a intolerância de outros. Não acredito em vítimas. Não acredito. Acho que cada um de nós faz a cama em que se deita, resta-nos acatar com as consequências. Mas como custa termos que aceitar por vezes as nossas decisões, pois parece que quanto mais tentamos acertar mais erramos. :(

E depois de uma depressão só me apetecia mesmo era um chocolate enorme para ir petiscando. Já estou a sonhar com guylian ou milka com bolacha. Só me resta mesmo sonhar…

Ai chocolates o que eu não dava/fazia por um quadradinho. :P

Abril águas mil

Já dizia o ditado. Quando acordei só pensei levo ou não levo o chapéu-de-chuva. Levo não levo, levo não levo. Acabei por trazê-lo e diga-se que ainda bem. Mesmo com chapéu-de-chuva apanhei uma molha a caminho do trabalho. O sol desapareceu e o céu está super escuro. E adivinhem não pára de chover. :(

São Pedro está mesmo enfurecido connosco...

Eu já levei com a ira dele ... tenho as calças a secar no corpinho. Aguardo melhores dias ... muito melhores.

terça-feira, abril 04, 2006

Ai que bom...

Nada como nos comunicarem que o instituto vai encerrar nos dias 13 e 14 de Abril e que vamos ter um fim-de-semana de 4 dias.
Sorriso de tolinha neste momento. :)

Começou mal mas...

O dia começou mal mas acabou muito bem. Já temos bilhetes para o Rock in Rio. As bandas escolhidas no palco Mundo:
  • Orishas
  • Kasabian
  • Da Weasel
  • Red Hot Chili Peppers

Hi, hi. Quem é espertinha. :)

segunda-feira, abril 03, 2006

Melhor é impossível...

Nada como ser segunda-feira, adormecer, chegar tarde ao serviço e o login do computador ter expirado. Mal posso esperar pelo resto da semana. :(