DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Para recordar…


Ultimamente tenho tido necessidade de rever fotos passadas. Não sei explicar bem mas quando olho para elas procuro encontrar algo que me explique o meu estado de espírito nesse momento. Todas as minhas fotos são a sorrir. Automaticamente quando alguém vira uma máquina fotográfica na minha direcção eu coloco um sorriso. Não é um sorriso forçado, escusam de pensar isso, é instantâneo. Esboço um sorriso e a foto é tirada.
Será que ao sorrir em todas as fotos eu procuro esconder alguma tristeza ou simplesmente gosto de colocar o meu sorriso de tola? Não sei responder. Não sei porque rio tanto, porque sou tão paciente, porque sou tão calma, tão tão… nem sei explicar.
Sei que muitas vezes a nossa vida não se transforma naquilo que queremos, mas é a nossa vida e compete-nos a nós vivê-la.
Ao recordar esta foto que me mandaste hoje, eu relembro-me cada segundo desse dia, da conversa séria que tivemos, das “pazes”, do final da noite. Recordo-me do momento exacto em que tiraste a foto e eu te abracei.
Sinceramente acredito que as fotos servem para nos relembrar certos momentos, certas situações, várias vivências. E mais tarde quando olhamos para elas, a nossa imaginação faz um flashback para nos recordarmos de tudo o que aconteceu nesse dia, nesse momento, nesse clique em que carregaste no botão.
Bela foto …