DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, dezembro 02, 2005

AMO-TE...

“Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me, sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
(M. Santamaría Garai)

Não sei explicar mas tive que reler este pensamento vezes e vezes sem conta. Ao ler estas frases pensava no seu significado e como elas estão tão certas. AMO-TE é uma palavra de peso, uma palavra importante numa relação e que significa exactamente um para sempre. Sei que não sabemos que é para sempre nem ninguém nos pode dar essa certeza, porque a vida não é feita de verdades absolutas mas de semi verdades. Mas quando dizemos AMO-TE é porque já começamos a questionar que a nossa vida não faz sentido sem aquela pessoa, que não nos imaginamos sem ela e que a dor de pensarmos sequer ficar sem ela, é uma dor que quase nos arranca o coração. AMO-TE não é uma palavra para dizer sempre nem a qualquer um, porque senão o seu sentido perde-se, mas é para dizer sem medos e sem vergonhas àquela pessoa com quem queremos passar a nossa vida. Aí sim podemos gritar ao Mundo AMO-TE.
Um AMO-TE já implica um para sempre…que palavras tão sábias.