DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cinema

O fim-de-semana foi passado a ser filmes, muitos dos quais já estavam a criar teias de aranha devido à falta de tempo para os visualizar.

007 Casino royale – Não gostei. Confesso que foi um pouco uma desilusão e até adormeci na parte do jogo. Não desgostei do Daniel Craig como 007 e até nem acho mal que o 007 tenha virado loiro, apesar de preferir bem mais os morenos, :) mas em relação à estória acho que ela não foi muito bem conseguida e mesmo dando o desconto por ter sido o primeiro livro de Ian Fleming acho que houve muitas falhas e muita falta de diálogo. Acho que o Daniel portou-se muito bem e está em muito boa forma física mas teve azar com a estória. Espero vê-lo novamente como 007 mas num filme mais intenso. E em relação à Bond Girl acho sinceramente que ela não fez jus às outras bond Girls porque é feia. E antes que as más-línguas venham dizer que é inveja, eu fiz um pequeno inquérito junto do sector masculino e todos eles concordaram que a bond girl não irradiava beleza.

The departed – Gostei do filme mas depois de ter visto a apresentação esperava um pouco mais de suspense para descobrir quem era afinal o infiltrado na polícia e o infiltrado no gang. Pensei que o Martin Scorsese fosse brindar o público com um pouco mais de intriga e confusão em relação a quem eram verdadeiramente as personagens interpretadas por Leonardo Di Caprio e Matt Damon e não mostrasse logo o "jogo" nos primeiros minutos de filme. A minha confusão consistiu em tentar distingir quem é o Mark Wahlberg e o Matt Damon, imaginem a minha confusão quando os dois entram no filme. :S, pois para mim estes dois com o cabelo rapado são gémeos e não se fala mais nisso. Acho que quando disse isto no Sábado o pessoal pensou que a Coca-Cola estava falsificada. :)

Apocalypto – Gostei muito do filme e acho que a aposta do Mel Gibson foi ganha na totalidade. O filme está muito bem escrito e muito bem protagonizado e o facto de ser falado em iucateque só tem a ganhar com isso. É um daqueles filmes em que nos sentimos próximos da história e do objectivo do protagonista em regressar a casa. Por falar em protagonista, não sei o nome dele, mas ele fez-me lembrar um dos vocalistas dos extreme. :)

Prison Break – E no Domingo estreou na RTP esta série que eu aconselho vivamente. A estória está muito bem escrita e a luta destes dois irmãos para escapar à prisão é viciante e vibrante, colando-nos ao ecrã pelas peripécias que vão acontecendo. Eu já estou a meio da 2ª série por isso acreditem quando digo que é um ESPECTÁCULO. Nós já viciámos os nossos amigos todos nela. ;)

2 Comments:

  • 007 - Já percebeste porque também não gostei (mesmo com o desconto de ser o primeiro)
    Departed - O giro do filme está em deixar o espectador "à espera" de ver quem vai descobrir quem, sabendo o espectador de antemão da trama toda. O final está excelente com todos a morrerem com balázios na testa.
    Apocalypto - não vi .... mas "vocalistas dos extreme"?!?!!, agrada-me que alguém ainda se lembre destes tipos que para mim ainda são fantásticos.
    Prison Break - huhmmm .... infelizmente (ou felizmente) vejo pouca tv.

    By Blogger Nelson Ivan, at 08 janeiro, 2007  

  • Aqui vai a minha "critica cinematográfica".
    007 – Já não esperava grande coisa. As cenas de acção estão boas por causa do actor. Concordo com a Bond Girl.

    Departed – Quando houve porrada foi "à Homem". Gostei.

    Apocalypto – Muito bom, gostei bastante. Até que enfim há um realizador em Hollywood que faz os filmes com a linguagem da época e de origem da estoria. E sim parece o Gary Cherone dos Extreme!!!

    Prison Break – Mais do que uma série de TV é um filme por capítulos, e uma excelente filme. Para quem gosta do género é a série que está sempre a dividir o primeiro lugar na categoria com o Lost. E acho que já há outra muito boa Heroes...


    Beijinhos P&P

    By Blogger Luís, at 09 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home