DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Home, sweet home

Não sei se tinha vontade de sair de casa. Apesar de não ter o meu “canto” e muitas vezes não ter o meu espaço eu sinto-me bem onde estou. Também vivi ali toda a minha vida e já lá vão 24 anos. Será que vou ser capaz de cortar o cordão umbilical com aquela casa e mudar-me definitivamente para uma casa minha?
Com a compra da tua casa eu fiquei entusiasmada para comprar a minha própria casa. A ideia de comprarmos as coisas ao nosso gosto, da cor que entendemos, colocar onde queremos. Não sei explicar bem mas dá um grande sentido de liberdade. Deve ser tão bom podermos entrar na nossa casa e sentir o nosso cheiro nas nossas coisas, o orgulho inerente por tudo aquilo é nosso ser o fruto do nosso trabalho.
A primeira vez que senti uma certa vontade foi quando vi a Susana e o Fred. Uma situação diferente eu sei porque eles iam viver juntos, mas a alegria deles em nos mostrarem a casa, em explicarem onde compraram tudo … foi enternecedor.
Agora ao vermos as mobílias juntos também tenho vontade de ter o meu espaço, de poder dizer lar, doce lar. O meu lar. Mas depois do sonho vem a realidade e temos que tentar perceber como é que podemos pagar a casa, onde é que vamos arranjar dinheiro para tudo, se o banco nos empresta o dinheiro ou não. Depois o sonho acaba por se esmorecer.
Mas ninguém me tira a vontade de ter a minha casa. MY HOME. MY SWEET HOME