DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Outrora

Eu pensava que eras uma pessoa forte.
Quando te conheci foi uma surpresa total saber que eras assim tão frágil, carente, menino. Não era assim que te imaginava. Eu imaginava-te uma pessoa mais descontraída com a vida, desembaraçada. Não é que me tenhas desiludido, não acredito que seja essa a palavra, até porque é forte de mais. Mas surpreendeste-me. Surpresa é realmente a palavra que melhor define a tua personalidade, carácter, feitio que outrora pensava que eram outros.
És tão meigo, tão querido, tão absorvente nas palavras e toque mas as acções são tantas vezes contrárias. Acho sem dúvida nenhuma que elas te estragaram. A culpa disso até é tua porque aguentaste tanto tempo, tantas coisas. Mas esse teu sentimento de revolta e mágoa estragaram-te. Acho que podias ser melhor. Acho que podias viver melhor. Acho que podias ser mais feliz se o teu passado não te atormentasse.
Acho que só agora reparei que não acredito que sejas feliz comigo. Acho que não ris assim tanto. Talvez eu não te faça feliz. Talvez as nossas diferenças não se complementem.

Tenho tantas dúvidas que isto possa dar certo. Eu quero que dê certo. Mas de certa forma surpreende-me como é que já aturei tanta treta. Eu não sou assim.


Talvez nunca tenha sentido nada assim…