DESABAFOS & LOUCURAS

terça-feira, dezembro 13, 2005

O tempo...


O tempo que a gente perde pela vida a correr
O tempo que a gente sonha que é chegar e vencer
O tempo faz de nós um copo para beber em paz
O tempo é um momento para nunca mais
O tempo mesmo agora fez a terra girar
O tempo sem demora trás as ondas do mar
O tempo que se inventa quando nunca se é capaz
O tempo é um carro novo sem a marcha-atrás.
Donna Maria “Sem marcha-atrás”
________________________________________________________________
Ao ouvir esta música no Domingo enquanto me vestia para ir para a Peninha com vocês, pensei no tempo que as minhas botas ellitte têm e em tudo aquilo que eu já fiz e passei com elas. Estas botas têm 12 anos, metade da minha vida. Foi a última prenda do meu pai. Tem um significado especial por isso mas também porque foi com elas a primeira vez que vi neve, fiz escalada, rapelle, ski, skubunda, etc. As próprias botas em sim têm uma história e mais uma vez me acompanharam a um novo local para eu viver uma nova experiência. A primeira pergunta do Cotta foi engraçada: “Ainda colocas sebo nisso”. Como se pode ver pelo aspecto nunca mais as engraxei com sebo. Acho que assim ainda demonstram melhor o tempo que têm e aquilo que já passámos juntas. E não mãe … escusas de no final do Inverno perguntar se é agora que elas vão para o lixo porque não vão. Estão ainda aí para muito mais caminhadas e têm que voltar à neve. Pode ser que para breve.
Beijinhos a todos.
P.S. Fiquei arrependida de não as ter usado no Cabo Espichel ... Fica para a próxima. :) Chuacks