???
Eu já nem falo das revistas cor-de-rosa mas será que o Jornal Expresso e a Revista Visão só conseguem vender exemplares à custa da constante oferta de DVD'S? Afinal queremos vender pelo conteúdo que apresentamos ou pelas ofertas que estão inerentes?
13 Comments:
Pegaste em dois exemplos de grande qualidade jornalística, mas também provavelmente os mais caros.
O Expresso e a Visão não precisam de ter ofertas nas suas edições, devido à qualidade do conteúdo que apresentam. Mas se são elas que fazem com que se vendam mais exemplares, penso que seja uma técnica de venda como outra qualquer.
Aqui a questão não se prende tanto com o conteúdo/oferta do jornal e da revista mas sim com o facto de as pessoas simplesmente não os comprarem; assim, quando há ofertas, sempre vendem mais um bocado. E a uma oferta há muito poucos que resistem...
By Hannah, at 16 março, 2007
Olá.
Realmente trata-se de uma técnica de venda mas quando colocamos um jornal à venda, antes decidimos qual o target para qual aquele jornal se dirige e como todos nós sabemos o Expresso e a Visão são dirigidos a uma classe média alta e a uma classe alta. Não creio que estas duas classes comprem mais ou menos estes dois exemplos pelas ofertas mas sim pelos conteúdos da capa.
O Ex director do Expresso e actual director do Sol, José António saraiva, sempre se recusou a fazer este tipo de ofertas nos seus jornais porque dizia que estava a enganar as vendas com um target para o qual o jornal não era dirigido. Concordo com ele. Acho sinceramente que se deve apostar mais nos conteúdos de informação que ambas oferecem aos leitores em vez de se auto elogiarem pelos milhares de exemplares que vendem em comparação com a concorrência, quando estas se recusam a entrar por esse caminho do marketing.
Beijinhos
By Noquinhas, at 16 março, 2007
A mesma coisa pode-se perguntar com todos os outros produtos, para nem falar dos detergentes que dao brindes... é a vida e é o Marketing de hoje :s
By _+*Ælitis*+_, at 17 março, 2007
Tens toda a razão! Cada vez mais tenho a sensação que estou a comprar o DVD e que a revista vem de oferta:)
By Célia, at 17 março, 2007
A oferta é tanta que eles têm que fazer pela vida para vender!!!
By Miss Alcor, at 18 março, 2007
É verdade! Ainda por cima raramente aproveito alguma coisa, lol
bjs grandes
By Fénix, at 19 março, 2007
é o marketing lol.Bjokas
By Enfim..., at 19 março, 2007
Ai linda tens toda a razão mas ultimamente é assim mesmo! Em tudo.....
Olha, até na comida há brindes!
É uma maneira de cativarem as pessoas e claro, pagamos por tudo quando diz lá que é oferta!:S
Enfim...é a vida!
Beijos
By Sandra, at 19 março, 2007
Linda eu não ando desaparecida!
lololol
Tu é que já não visitas muitas vezes o meu blog!:)
Beijinhos
By Sandra, at 19 março, 2007
Olá Nocas. Concordo com tudo o que disseste, principalmente com a parte de se dever apostar mais no conteúdo. É que publicações há muitas, mas de qualidade muito poucas. Eu sou leitora assídua da Visão, independentemente de ter ofertas ou não, creio que o mesmo acontece com 80% dos seus leitores. Mas talvez eles agora queiram chegar a outros públicos-alvo e acho que recorrer a ofertas é a melhor maneira de o fazerem.
Enfim, por mim tudo bem!, desde que continuem com óptimos artigos e ideias.
Beijinho
By Hannah, at 19 março, 2007
Atãoooooooooo onde estas? :)
By _+*Ælitis*+_, at 19 março, 2007
Se calhar ajuda. Já não comprava o público há uns tempos achava-o demasiadao politico para mim, mas este fds comprei-o por causa dos cd's de música (o faduncho da Rosinha dos Limões, que adoro) e não é que gostei imenso de o ler, próximo fds vou voltar a comprar e já não é pelo CD...
By Totoia, at 20 março, 2007
Eu propria já dei por mim a fazer isso, o que é pena. Mas com a oferta aumenta a procura.
Beijinho
By MJF, at 22 março, 2007
Enviar um comentário
<< Home