DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, maio 22, 2006

Traição

Estou fula e enfurecida com a falta de respeito pelas pessoas. Se sabemos que vamos cair em tentação porque é que entramos na toca do lobo? Será que nos queremos testar a nós próprios para sabermos se somos capazes de resistir? É melhor nos tentarmos repetidamente para sabermos se somos capazes de superar as tentações, do que nos recusarmos a entrar na toca do lobo com medo de vacilarmos?

Não te posso passar a mão na cabeça se ambos sabemos que erraste. Puxo-te as orelhas porque é para isso que os amigos servem. Não posso dizer-te deixa lá aconteceu quando tu podias ter evitado tudo se não tivesses entrado na toca do lobo. A minha única pergunta é se sabias que não ias resistir porque é que foste ter com ela? Será que querias testar-te a ti próprio e saber se conseguias resistir ou não? Sei que não tenho moral para falar nem criticar (tenho pena de não a ter), mas porquê magoar tantas pessoas quando a dor podia ter sido evitada. Pergunto-me se não me terás enganado também naquele Verão. Pergunto-me se conseguiste resistir a quem te deu atenção e carinho quando as coisas estavam tão em baixo.
Tenho muita pena que as pessoas tenham perdido a moral e os seus princípios para cederem muitas vezes a um capricho. Questiono-me da confiança que podemos ter da nossa cara-metade. Questiono-me se um dia quando as coisas estiverem mal, porque infelizmente um amor não é 100% cor-de-rosa, e o nosso nunca foi, se tu não irás ceder como cedeste das outras vezes. Tenho a resposta a ecoar na minha cabeça e neste momento penso que é impossível confiar em alguém.
Conheço-te há nove anos e no entanto não te conheço como ficou provado ontem. Como é que se confia então quando não nos dão margem para confiança?