DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, março 24, 2006

Sim ou Não?

Hoje um amigo disse-me que não existe uma cara-metade para cada um de nós, tendo afirmado que há várias pessoas com quem podemos ser muito felizes, e que podem amar-nos e nós a elas. Não é que eu ache a ideia totalmente descabida porque não acho, mas sempre tive a ideia (se calhar infantil) que existe uma pessoa só para nós, ou seja aquela que se encaixa em nós na perfeição.

Quando comecei a estudar latim no liceu li uma história romana sobre o amor. Os deuses quando construíram o Mundo criaram duas pessoas juntas como se fossem siameses. Duas cabeças com pensamentos distintos que se uniam no mesmo corpo. Um dia os deuses acreditaram que estes “siameses” seriam mais felizes separados e decidiram separá-los e dar-lhes mais um braço e uma perna a cada um. Cada ser seguiu o seu caminho. Pouco tempo depois perceberam que se sentiam sozinhos e que lhes faltava qualquer coisa para eles se sentirem mais preenchidos. Passaram então a procurar a sua cara-metade.

Não sei se é disparatado mas desde que li esta história que acho que cada um de nós tem realmente uma cara-metade algures no Mundo. Mas a contradição surge agora. Será que se não encontrarmos a nossa cara-metade não podemos ser felizes com mais ninguém?

Sabes que eu acho que o facto de teres escolhido o meu nome para dá-lo à tua irmã é um bom presságio. ;)