DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Desafio Brain – Mixer

Foi lançado na blogosfera um questionário sobre cinema pelo brain-mixer e eu fui desafiada a responder às questões que o integram pela free speaker. Confesso que não sei se tenho aptidões para responder a este questionário mas vou dar o meu melhor. :S Obrigada pelo desafio.

O que é para ti um MAU filme?
Confesso que sou esquisita com os filmes e não “engulo”qualquer coisa, ou melhor qualquer estória. Para mim o que me interessa realmente é a estória que nos vai ser apresentada durante aqueles 120 minutos mais coisa menos coisa. Se o filme não tiver uma boa história bastante coesa e corroborada pelas acções, não me interessa que seja protagonizada pelos melhores actores nem pelo melhor realizador, porque para mim será sempre um mau filme. Ou seja, para mim o que interessa é ter um bom guião, que introduza algo de novo na estória que nos é apresentada e sobretudo que me faça a mim, como espectadora, sair do cinema a pensar no filme, nos diálogos, nas cenas, etc.. Bem sei que por vezes a interpretação pode fazer uma grande diferença, mas eu considero que a barreira que distingue um bom filme de um mau situa-se no guião.

Maus filmes: Lost in Translation, Virgens Suicidas - Como já repararam tenho um problema com a Sofia Coppola; Solaris tanto a versão original como o remake; Snatch porcos e diamantes; Oceans Eleven - nunca suportei este filme e acho que a lista podia ser longa. :S

Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?
Sequelas sem dúvida alguma. Tenho uma certa curiosidade em assistir quase sempre às sequelas quando gosto do primeiro filme. Normalmente as sequelas desiludem um pouco mas gosto de ver na mesma para matar a curiosidade. É raro uma sequela ser melhor que o primeiro filme mas para mim isso aconteceu com o Saw II. Acho que superou o primeiro o que para mim já era bastante difícil.

Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?
Confesso que fiquei fã do cinema português quando fui ver os imortais ao cinema. Quem não se lembra da célebre frase “ai os imortais, os imortais”. Saí de lá estupefacta com a qualidade da estória, do realizador, dos actores, de tudo em geral. Tenho consciência que não temos o dinheiro que os americanos têm para realizar filmes mas acredito sinceramente, que se o filme os imortais tivesse sido realizado por um americano teria sido um sucesso de bilheteira no Mundo inteiro. Acho que já temos muita qualidade actualmente por isso atrevo-me a dizer que ia ver qualquer filme português. Eu até fui ver o coisa ruim e gostei. :)

Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?
O típico filme americano onde um americano mata o cão e o piriquito, desculpem o sarcasmo, para salvar o Mundo. Sinceramente acho que já nem os americanos têm paciência para isso. Ou será que têm?

Qual o teu fan video preferido?
Tive que ir ler a tua resposta free speaker visto que não fazia a mínima ideia do que era um fan vídeo. E agora que faço não sei se alguma vez vi algum. :S

5 Comments:

  • Tás a ver? Tiveste certamente à altura! Embora eu discorde dos teus maus filmes...Quer dizer.. o Solaris é realmente mau...

    By Anonymous Anónimo, at 22 janeiro, 2007  

  • Lost in Translation, Snatch porcos e diamantes, Oceans Eleven, maus filmes?!?!? ... ó minha cara esses filmes são excelentes ;-)

    É claro que há gostos para tudo ...

    Bjs.

    By Blogger Nelson Ivan, at 22 janeiro, 2007  

  • Gostei do "minha cara". Fez-me sentir uma velhota de 80 anos. :S

    By Blogger Noquinhas, at 23 janeiro, 2007  

  • LOLOL .... é claro que não foi com essa intenção.

    Se escrevesse "ó minha menina", então aí seria eu o velho de 80 anos ...:S

    By Blogger Nelson Ivan, at 23 janeiro, 2007  

  • Fiquei admirado ao ver até onde um questionário consegue chegar... :P
    Já quando lhe tinha perdido o rasto, aqui o encontrei em todo o seu esplendor! Boas respostas noquinhas ;)
    (E já somos dois a não suportar a Sofia Coppola! ehehehh)

    By Blogger brain-mixer, at 20 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home