DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Mágoa

Magoou-me muito saber que ela tinha sido convidada para os anos do L e eu não. Eu compreendo que ele não me conheça e que para ele seja igual a minha presença ou não, mas penso que se ele é assim tão teu amigo como tu dizes, no mínimo ele devia ter-te dito que tinha-a convidado e que se tu quisesses podias levar-me.
Magoou-me muito passar mais uma vez ao lado na tua vida. Não é que isto seja uma disputa para ver onde é que eu me encaixo e onde é que ela se encaixa, mas achei desprezível a forma como me “trataram”, como eu passo constantemente ao lado de tudo e de todos.
Sinto-me desrespeitada e odiada. Um ódio que certamente foi alimentado por ti quando comentavas o quanto eu era parvinha, mas neste momento é um ódio que me custa a aceitar e a compreender.
Só me posso lembrar da satisfação que ela provavelmente deve ter tido ao não me ver lá. Ela deve ter pensado que eu ainda não pertencia a esta parte da tua vida que é realmente a mais importante. Não faço parte nem nunca farei. Recordo-me duma conversa que ambas tivemos em que ela perguntou “ mas vocês já saíram todos juntos”, ao qual eu respondi a verdade que não. Foi notório o alivio dela.
O que mais me magoa é não perceber qual é afinal a vossa intenção. Qual é? Expliquem-me? Eu antigamente pensava que vocês só eram um grupo à parte, mas agora penso que estão todos à parte de sentimentos, fidelidade, amizade e mais importante respeito.
Sinto-me desrespeitada, sinto que não tiveste o mesmo respeito que eu tive por ti outrora, sinto que os teus amigos em nada têm a ver com os meus, nem comigo. Sou honesta, genuína, disposta a aceitar os outros, mas neste momento não me sinto disposta a aceitá-los por nada. Detesto-os tanto como eles me detestam a mim, mas é pena que eles não me sejam tão indiferentes como eu sou para eles.
Custa-me ser colocada à parte, de lado por juízos que fazem sem verdadeiramente me conhecerem. Magoa-me tanto sentir que tens vergonha de mim, que tens vergonha de me misturar com os outros. Em parte a culpa de tudo isto é tua. Foste tu que não nos quiseste misturar, foste tu que tiveste vergonha de mim, foste tu que não lhes explicaste qual era o meu papel na tua vida. Foste tu e só tu…

1 Comments:

  • Uma das maneiras de as pessoas demonstrarem que somos importantes para elas, é aceitarem-nos em todo o seu mundo... e partilhá-lo connosco, sem reservas...:( E quando isso não acontece, achamos que devem ter vergonha de nós, ou receio que sejam "gozados" por nossa causa...
    Mas devemos meditar sobre estes acontecimentos e medir se fale a pena o sofrimento...

    Espero que tudo acabe bem e que não passe de "mal entendidos"!
    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 13 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home