DESABAFOS & LOUCURAS

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Inland Empire

Inland empire é o novo filme do realizador David Lynch. Já estou a imaginar a cara de satisfação do meu antigo professor de filmologia quando viu a apresentação de Inland Empire em Veneza. Mais um filme para “massacrar” alunos com trabalhos sobre a interpretação dos filmes de Lynch.
Recordo-me quando fiz o meu trabalho sobre o Mulholland Drive de pesquisar na internet críticas de cinema que me pudessem de alguma forma ajudar a interpretar o filme. É díficil analisar quando não temos a certeza de estar a fazer a interpretação correcta do filme. Na minha busca incessante pela internet descobri que muitos críticos de cinema também eles não compreendiam o que podiam retirar daquele filme. Uma das frases que mais me marcou foi "o realizador David Lynch não sabia como montar o filme e então misturou todas as cenas para que o telespectador o pudesse desembrulhar". Não acredito que a montagem de cena a cena não fosse propositada até porque depois de muito estudo o filme fez finalmente todo o sentido e tornou-se uma obra de génio.

3 Comments:

  • Também me lembro de ver o David Lynch dizer que resolveu "misturar" as cenas do Mulholland Drive e deixá-lo assim. Eu quando o vi fiquei bastante confuso, mas o filme era genial.

    Pelo que percebi estudaste cinema, foi?

    By Blogger Nelson Ivan, at 28 fevereiro, 2007  

  • E depois de fazer sentido mais genial fica. :)

    Não estudei cinema mas na faculdade tive muitas cadeiras de cinema. Estudei ciências da comunicação. Desiludido?

    By Blogger Noquinhas, at 28 fevereiro, 2007  

  • Desiludido porquê?

    Na FCUL estudei Informática, e havia um curso do mesmo ramo que era Eng. da Linguagem e Conhecimento que era bastante giro, conheces? Era giro porque havia cadeiras de Português e Filosofia misturadas com cadeiras de informática.

    By Blogger Nelson Ivan, at 28 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home