DESABAFOS & LOUCURAS

sexta-feira, junho 09, 2006

Moldar. Sim ou não?

Uma vez li um artigo que quando um casal adopta um bebé (não sei se “resulta” com uma criança mais velha) que é normal que as pessoas digam aos pais que a criança é igual a eles. Ou seja, quando muitas vezes as pessoas não sabem que o bebé é adoptado não estão a dizer que é parecido com os pais por mera simpatia, pois é normal que a criança com o passar dos anos acabe por ganhar os mesmos jeitos, expressões, fisionomia e até mesmo em alguns casos ficar com um ADN parecido. Achei engraçada esta conclusão de alguns cientistas e concluí que muitas vezes é o que se passa numa relação.

Numa relação as pessoas vão ganhando os hábitos um do outro, ou seja, passam a ter os mesmos interesses, comidas, gostos, suportam certas coisas que se calhar outrora pensaram que é absurdo. Eu acho que até em alguns casos podem perder a sua personalidade. Lembram-se do filme noiva em fuga com a Júlia Roberts em que ela acaba por se moldar totalmente sempre ao seu noivo. Dos desportos que eles gostam ela também gosta, mas os ovos é que era o grande quebra-cabeças. Ou seja, ela nem sabia como é que gostava dos ovos visto que comia sempre como eles gostavam.

E eu:

  • Eu passei a interessar-me por música. Eu já adorava música mas para mim não me interessava quem é que cantava, pois desde que gostasse da música isso é que me interessava.
  • Moldei a minha forma de vestir. Continuamos muito diferentes a vestir, mas por exemplo já não visto um fato de casaco e calças completo para não te assustar.
  • Não me maquilho.
  • Não uso tanto cor-de-rosa porque sei que não gostas.
  • Não uso ouro porque sei que não gostas de ouro amarelo. E para mim é o meu preferido.
  • Virei poupada porque tu és mas este factor só me faz é bem.
  • Comprei uma mala a tira colo. Achei que ias gostar porque é o teu género.
  • Não uso o meu gucci porque é pequeno e sei que preferes relógios grandes.

Mas não abdiquei:

  • Saltos
  • Quebra-mar
  • Valores morais
  • Partido político
  • Gostar de ópera

E tu:

  • Só me lembro de começaste a comer macdonalds. Eu já percebi porquê. Será que tu também?

Será que as pessoas se moldam porque é mais fácil para o relacionamento ou porque somos sempre influenciados por aqueles que estão mais perto de nós?

2 Comments:

  • Não te sei responder!
    Eu mudei tanto... coisas que mudei porque quis, outras que mudei inconscientemente.... e o meu namorado também mudou...

    A questão é se as mudanças te fazem sentir confortável ou não? Se não fazem, volta a trás e muda!

    Devemos mudar por nós e não pelos outros!!

    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 09 junho, 2006  

  • Adorei o teu testo! faz-nos pensar muito!!!

    Concordo com a Piquinota quando ela diz que mude porque quis! Também adimito que mudei para tentar encontrar o "meio termo", do mesmo modo que o meu marido também o fez!

    Noquinhas acho que estamos a mudar constantemente! Mas, atenção!!! Todas as mudanças que fizermos tem de ser para bem de todos e temos que nos sentir bem connosco!!!

    Não mudar só porque ele quer!!! isto é um erro gravissimo!

    Beijos

    By Blogger Sandra, at 12 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home