DESABAFOS & LOUCURAS

terça-feira, junho 27, 2006

Desabafo

Não sei se acredito na perfeição … nas vidas perfeitas, nas relações perfeitas, nos encontros perfeitos, no fundo na situação perfeita. Quem melhor me conhece, sabe que busco o perfeccionismo (eu sei q é uma contradição com o q disse atrás), mas sempre que faço uma coisa atiro-me de cabeça, procuro fazer o melhor q sei e por vezes levo os outros à loucura, o que é adorável de se fazer.
Tenho vários amigos que me dizem que eu só complico a vida à minha volta porque eu vejo sempre segundas intenções naquilo que as pessoas dizem, fazem e demonstram. Estas segundas intenções podem ser boas ou más, mas o que interessa salientar é que eu nunca me contento com aquilo que à primeira vista faria qualquer pessoa feliz.
Uma amiga disse-me que eu sou o espelho das minhas próprias emoções, sou transparente e não consigo esconder aquilo que sinto, seja a alegria estampada no rosto ou a tristeza. É engraçado como podemos passar tanto tempo da nossa vida numa situação mono, ou seja, sem altos sem baixos, uma linha perfeitamente delineada em nosso torno que para muitos é denominada de perfeição e de um momento para o outro virar uma montanha russa de subidas e descidas de emoções, desilusões, amargura, alegria, tristeza, cansaço (este é o que está em maior grau, se existem graus), mas se calhar é exactamente isso que torna a vida interessante, cheia de encontros e desencontros de relações e sentimentos entre pessoas. E se claramente aquilo que nos magoa é exactamente aquilo que nós mais lembramos, então para sempre serás recordada (o) de todas as formas como aquela (e) que deu constantes alegrias e tristezas.

2 Comments:

  • Olá...
    Gostei do teu texto e acho que faço tuas as minhas palavras!
    Luto pela perfeição, mesmo sabendo que é impossível...que não existe!

    Nunca fico por um sim...tento arranjar sempre mais pormenores!
    Acho que me entendes!!!!

    Mas uma coisa é certa nunca devemos desistir do que pensamos, do que somos e de quem amamos!!!

    Um beijinho

    By Blogger Sandra, at 27 junho, 2006  

  • Eu sou tanto como tu... E sou o espelho do que me vai na alma... Não consigo esconder a alegria, assim como não consigo esconder a tristeza, a desilusão...

    Mas agora estou numa fase em que pouco me faz feliz... em tudo vejo algo que se pode melhorar...:(

    Jinhos

    By Blogger Piquinota, at 27 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home