DESABAFOS & LOUCURAS

segunda-feira, maio 08, 2006

Definitivamente estou assustada. :(

Li hoje num jornal “Portugal é o país com mais divórcios na União Europeia”, onde a cada 33 segundos um casamento é desfeito. Ou seja num minuto quase dois casamentos estão a ser desfeitos. Arrepiou-me imenso ler estes números, pois são quase um milhão de rupturas matrimoniais por ano, segundo o Instituto da Politica Familiar.
Mas o melhor desta notícia é que afinal Portugal está à frente da União Europeia em alguma coisa, pois surge como o grande campeão tendo registado, de 1995 a 2004, o maior aumento na taxa de divórcios (89 por cento).
Qualquer casal agora tem que ter em atenção cada 30 segundos do seu casamento, porque de 33 em 33 segundos um está na lista negra.
Acho que vou pensar duas vezes se realmente caso ou se fico para tia. :(
Mas fica a pergunta: afinal o que é que tanto mudou no casamento para o divórcio aumentar assim?

1 Comments:

  • Tenho para mim que a maior parte dos casamentos terminam por uma relação paralela que trás ao elemento do casal que a vive uma emoção e felicidade que já não encontra ao lado do companheiro. Hj em dia é inevitável o desgaste das relações e qd assim acontece não é dificil uma terceira pessoa vir destruir o casamento.

    Tb porque muitos casais se casam aos por volta dos 24 anos depois de namoros de 6, 7 ou mais anos, numa fase onde já não existe paixão mas apenas dever de casar pelas familias que já estão envolvidas. São esses casais que depois se divorciam perto dos 30 qd já n se suportam. Não é lei, mas conheça tantos caso que quase parece

    By Blogger nspfa, at 08 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home