DESABAFOS & LOUCURAS

terça-feira, março 28, 2006

Preparar-me...

Quando era miúda o meu pai levou-me às vacinas. Eu perguntei-lhe várias vezes se eu é que ia tomar as vacinas. Ele jurou a pés juntos que era ele que ia tomar. Quando chegou a hora chamaram-me a mim para tomar as vacinas. Fartei-me de chorar nesse dia. Não pelas vacinas mas por ele ter dito que era ele que ia tomar, e assim fiquei descansada e não me preparei psicologicamente. Quando chegámos a casa ele contou à minha mãe e ela respondeu-lhe: “devias de lhe ter dito a verdade, assim ela tinha-se preparado”. Mas não me preparei.

Ontem foi igual. Percebi que o olhar constante para trás podia ser por estares à espera do L. Mas e depois? Porquê o olhar constantemente para as escadas depois? Se sabias porque é que não me preparaste? Porque é que me quiseste esconder?

Não me preparei mas acho que era impossível preparar-me para esse olhar a brilhar.